Religião

Ao iniciar nosso singelo texto, precisamos deixar claro a imparcialidade e o respeito em relação as escolhas individuais de cada pessoa em relação as suas crenças.
Muito menos haverá questionamento em relação ao Ser Divino que governa o Universo. Um de seus atributos é ser Único.  Então porque tantas diversidades de caminhos para entrar em contato com Ele ?
Escrever sobre um tema tão polemico requer cautela.
 Afinal algum desses caminhos em outra época queimavam pessoas sob pretextos contraditórios.
Atualmente, se não são aceitos mais fogueiras publicas, existe um outro tipo de fogo que queima talvez de maneira pior e mais prejudicial.
A fogueira mental, alienando, induzindo e pensar como os chefes, tolhendo a liberdade de escolha sob penas cruéis e inadmissíveis.
Em algumas religiões na vida espiritual, em outras nessa vida mesmo.
O que vemos, são seres totalmente robotizados, agindo de forma ilógica, sem critério algum, com vestimentas internas e externas dignas de risos se fossem em um circo qualquer e sendo aceitos pelo grupo afim como verdadeiros irmãos e semelhantes. Enquanto pensam como o grupo, claro.
E não faz o que eu mando pra ver…E não me entregue o seu dinheirinho pra ver… e tente cortar os cabelos ou pintar as unhas ou ir ao cinema ou então fazer outras coisas que te dariam prazer pra ver… O inferno os aguarda.
Não sei, mas me parece que o inferno já está instaurado aqui mesmo. Porque já não existe apenas um Deus.
Parece que todo mundo quer ser Deus. E dá dinheiro ser Deus.
Cada pessoa acredita naquilo em que se satisfaz como consolo ou necessidade de reforço externo naquilo em que há ausência interna de força motriz.
Não há dentro, procuro fora.
A busca por lideres é histórica.
Por questões obvias não serão citados nenhum nome de filosofia religiosa por aqui.
Que a carapuça sirva em quem servir.
Não existem caminhos perfeitos porque o próprio ser humano não é perfeito.
O que traz o sentimento de indignação é perceber o porque tantas pessoas entregam seu destino a outras tantas pessoas que são seus semelhantes, sem perceber o quanto são também serem em evolução e imperfeitos, dentro dessa semelhança.
Apenas são mais espertos.
A grande religião é aquela que traz a tona e reforça o que há de  bom em cada pessoa, dando forças para que ela mesma resolva seus conflitos e suas necessidades.
Pessoas que acreditam que sua vida ficará diferente através de milagres ficam paralisadas em relação a iniciativas transformadoras.
Assim como na politica, a religião ( que em essência é positiva) representada por alguns lideres sem empatia humana ,  percebeu a fraqueza do ser humano em transferir responsabilidades por comodismo ou ignorância e se aproveita disso com maestria criando seres infantilizados e sem reação.  E cobra caro.
Como será que Ser Divino que governa o Universo enxerga tudo isso?
Vagner Crepaldi
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s