Homem de Meia Idade

O homem de meia idade é aquele que já ultrapassou a faixa da juventude mas ainda não entrou a melhor idade. Com a expectativa de vida mais avançada nos tempos atuais, é difícil estipular que faixa etária seria essa. Então conhecemos esse homem mais pelas características que pela idade biológica.

Encontrar um homem de meia-idade disponível para namorar está cada vez mais difícil,  É o que afirmam as solteiras de plantão.. Geralmente os homens nesta fase que estão solteiros já tiveram outros compromissos amorosos antes, na maioria dos casos tem filhos e é bastante comum que mesmo livres para um novo relacionamento ainda tenham de manter algum vinculo  com a ex e com os filhos. Se ele mora com os filhos as coisas podem se complicar bastante, uma vez que sempre existe um ciúme por parte dos filhos e invariavelmente querem manter o pai sobre controle.

Muitos dos homens de meia-idade evitam se relacionar com mulheres de sua idade e buscam mulheres mais jovens. Essa preferência se da porque ao acontecer isso, conseguem através da segurança material e intelectual , uma troca de submissão, doação e renuncia afetiva em seu favor, claro derivado da inexperiência da companheira. Com a pessoa mais jovem podem ter a sensação de um recomeço de vida, onde procurarão não cometer os mesmos erros.

O homem  de meia idade é extremamente seletivo, por isso quando escolhe uma parceira como companheira, ela já passou por diversas observações e ele  quando a elege para companheira, está partindo para um relacionamento estável, e a mulher pode se sentir segura ao seu lado.

Na maioria das vezes os homens de meia idade estão resolvidos profissionalmente, e conseguem aproveitar mais a vida ao lado da companheira com todos os prazeres que isso proporciona.  São firmes e seguros.  Já não passam por problemas como as crises existenciais, que tão sabidamente levam a depressão, ansiedade, fadiga, isolamento e infelicidade quanto a sua própria vida. Tudo isso são coisas que dificultariam o relacionamento. Já tem consciência de suas limitações , condições de analise de erros do passado e diminuem o confronto entre fantasias e realidades. A eleita tem muitas vantagens nesse relacionamento, se souber corresponder ao que ambos desejam pela frente.

Não liga para suas estrias ou barriguinha aparente. Preza pela sua inteligencia e pelo que pode acrescentar ao que ele já possui em termos intelectuais. Vale rir.

Não espere dele demostrações de corpo sarado. Ele não liga. Prefere os prazeres que o conteúdo da vida proporciona, ao invez da forma. A xícara não importa, o que importa é o café.

Despertou interesse em namorar um homem de meia idade?  Saiba que eles são difíceis de serem encontrados, literalmente. Costumam circular por lugares específicos. Raramente os encontrará em igrejas, jantares, atividades escolares…agora tente bons restaurantes, bares, clubes ou lugares mais requintados.

O homem  de meia idade quando está solteiro e disponível é por opção, por serem mais seletivos e não se deixam envolver muito facilmente. A aproximação deve ser sutil, sem assustá-lo. É interessante deixar que eles tomem  a iniciativa, faça apenas que eles percebam que está interessada, mas deixe que eles tome as rédeas da situação. Não há mapas a seguir.

Não vale a pena deixar as oportunidades passarem . elas estão aí, seja observadora.

Vale a pena.

Vagner Crepaldi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s