Amar Demais é Doença

Penso nele o tempo todo…

Tento mudar meus pensamentos, afinal já terminamos…mas pelo contrário, não consigo parar de pensar, meus pensamentos são repetitivos .

Não tenho fome…

Não consigo dormir direito , acordo pensando nele , isso está prejudicando meu trabalho, minha vida … me sinto doente de tanto amá-lo , estou assim aproximadamente a um ano .

A psiquiatria denomina esse estado de limerância ou limerence. A pessoa não apenas ama alguém, mas ela fica prisioneira neste estado de paixão, que a maioria das vezes não é correspondido entrando numa espiral enlouquecida, isso debilita a razão, deixando a pessoa instável, ela apresenta sintomas físicos parecidos com o pânico e depressão .

 Há pessoas que a limerância se processa de outra forma, a pessoa pula de paixão em paixão.

O apaixonado fica preso a tal adrenalina que o próprio desejo desencadeia, ao bem estar que aquele estado de excitação provoca e não propriamente pela pessoa em si, ela se apaixona independente por quem .

 Caso você se aperceba escrava de uma paixão que lhe controla, ou escrava de estar sempre  apaixonada ou se não tem uma pessoa ao seu lado se sente adoentada, então você precisa de ajuda.

Ficar escravizada pela paixão dessa forma doentia, é apenas um sintoma de alguém que pensa que a felicidade está nas mãos do outro e que cuida muito pouco de si próprio.

Cuidar de você e de suas coisas na vida pode ser muito interessante, se dê a esse direito também!

Sandra Mariani

Deixe um comentário

