Redes Sociais … Aproximam ou distanciam ?

Usa-lo, pode aproximar pessoas que a tempos não se viam, rever a turma da escola, olhar como aquela sua amiga(o) está nos dias de hoje … você busca e muitas vezes encontra aquele perfil tão esperado.

Pede para lhe adicionar como ¨amigo ¨e ai é só aguardar a resposta … logo estarão trocando mensagens, ¨cutucadas¨, fotos e talvez se encontrando pessoalmente.

Com o face, colocamos o papo em dia, as ¨janelas ¨se abrem, fotos são vistas, se faz comentários, se ¨curti ¨o que postamos , enfim parece um grande happy hour , todos se encontram, uns paqueram, outros conversam e outros apenas observam .

Esta aproximação de pessoas de um lado é muito bom, mas nem sempre. Paqueras, namoros e até casamentos estáveis se desfazem por causa do frisson todo na rede .

Se desfazem quando o namorado(a) começa a ¨fuçar ¨termo utilizado na rede , para aonde o seu parceiro está dirigindo a atenção, que perfis ele deixa mensagens, se ele costuma curtir algum perfil com muita frequência, se ele paquera descaradamente alguém … tudo isso fica registrado e quem acha, geralmente se sente traído e coloca um término na relação como solução.

Além de ser um grande happy hour, a rede tem como objetivo desempatar dois candidatos para uma determinada vaga de emprego.O entrevistador , observa atentamente como o candidato se relaciona com as pessoas, que tipo de posts tem no seu perfil, fotos , ele rastreia tudo .

Alguns grupos religiosos usam o facebook, para checar a vida moral de seus adeptos, que tipo de fotos colocam, linguajar, enfim se algo denota um comportamento duvidoso do tal concrente.

Você percebe que o facebook tem como objetivo a interação, o transito constante de pessoas indo e vindo, passeando pelos perfis.

Em muitos relacionamentos saber a senha do outro é um acordo selando que entre eles nada se esconde .

O ¨face ¨aproxima pessoas, mas a aproximação é superficial, todo mundo curte suas fotos, suas idéias, observa o local que você acabou de estar ( tira a foto e já é publicada na hora ) , mas o que se pergunta é : embora você tenha muitos contatos, essas amizades te preenchem num sábado á noite ??? Ou fica um vazio, se fala muito (tecla ) mas é tudo meramente virtual ???

Depende, para muitos as redes sociais preenchem esse vazio sim e para outros  é um grande cenário que quando se desliga o computador , tudo instantaneamente se acaba …

Para você as redes sociais é uma oportunidade em ter amigos ???

Você terminaria um relacionamento, se notasse que seu par troca constantemente mensagens com uma ¨amiga ¨da rede ???

 

Sandra Mariani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s