Quero Recomeçar mas Meus Filhos Não Apoiam

Acabou o casamento já se passou algum tempo,  o pai ou a mãe pensam que agora é o momento de construir um novo relacionamento,querem novamente ser felizes  – afinal eu tenho esse direito .

O direito de ser feliz eles têm sim ,mas nem sempre os filhos pensam da mesma forma.Eles interferem nesse novo namoro com tanto afinco como se quisessem que seu pai ou sua mãe nunca mais tivessem alguém na vida .Agora começa uma situação tensa dentro da família , os próprios  filhos boicotam a felicidade dessa mãe ou desse pai e estes nem sempre sabem o que fazer.
De um lado a felicidade batendo na sua porta e do outro a guerra familiar instalada . Desistir de tudo e se apropriar  apenas do papel materno ou paterno ou reivindicar os seus direitos? Bem ,que tal dar uma olhada o porquê dos seus filhos estarem agindo dessa forma : qual a idade deles,como foram criados.A educação que tiveram foi  uma educação com moldes egoístas ou com moldes  generosos?

A educação que foi passada a ele (s) foi uma educação onde todos têm direitos e deveres, ou apenas você tinha a obrigação de servi -los o tempo todo numa exigência infindável?O seu papel maternal ou paternal foi bem exercido ou você não os acolheu como deveria na época e agora é a vez deles não te acolherem na sua nova escolha?
A primeira coisa a ser feita é parar e repensar tudo isso, pra logo em seguida tomar providências . Mas agora que repensei e percebi que falhei muito lá atrás como pai ou mãe – o que fazer para driblar esse namoro com esses filhos que não me apoiam ?

Muito diálogo com seus filhos e vá introduzindo este seu romance aos poucos na casa, não tente que seus filhos engulam rapidamente algo que eles tem dificuldade.

Vá com calma e mostre que quer ser feliz como mãe ou pai e ter o seu par !

Sandra Mariani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s