Necessidade de ser Mãe

A mulher vai amadurecendo fisicamente e socialmente e por volta da faixa etária dos 30 anos já sente a necessidade de ter família, um companheiro e é claro de ser mãe.
Essa necessidade além de biológica é psíquica, pois só desta forma se sentirá completa e necessária.
As saídas e baladas já não satisfazem com antes. Começa a faltar algo. Mas, conseguir um homem com os mesmos objetivos  é tarefa fácil?
E claro que se ela continuar a frequentar os mesmos ambientes sociais que fazia até então, vai encontrar homens despreparados para assumir o que querem.
A grande questão é porque há tantas mulheres sozinhas, dizendo que queriam estar com apenas uma pessoa, namorar, se dedicar, criar vínculos. e por ai vai…Quem está sozinha quer ter alguem, quem tem alguem quer estar sozinha.
Nunca se viu taxas tão altas de índices de divorcio, na maioria das vezes com pouco tempo de relacionamento.
Afinal o que de verdade é melhor?
Amadurecer fisicamente não tem relação com amadurecer emocionalmente eegoicamente e quando nao há esse sincronismo, pelo menos aproximado, fica claro a oscilação de objetivos.
Essas necessidades psíquicas que nos levam a criar e gerir uma família estão longe de serem vinculadas a idade biológica,porém não se deve esquecer que o ser humano é de origem, gregário,  e muitas vezes paga um preço alto por ignorar isso, fazendo-se de completo sem ter essa estrutura.
Porque então, quando mulheres que conseguem essa conquista, tão difícilatualmente, acabam por optar ou contribuir na dissolução da mesma, voltando ao estado inicial de busca.
A solução está nas escolhas iniciais ou na escolha final do rompimento ?
 
Vagner Crepaldi
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s