Não Jogue Pérolas Aos Porcos

Outro dia, lendo alguns comentários no blog pensei: por que  pessoas legais, infelizmente insistem em relacionamentos que não valem a pena e o pior ficam com a sensação de que quem está errado são elas e não a escolha que fizeram.
Você fica se perguntando, o que eu fiz que  não deu certo, porque não evoluiu o nosso relacionamento?
Me veio esta frase na cabeça: ¨não jogue pérolas aos porcos¨ao ler várias queixas de pessoas que acompanham o nosso blog…
 Se pensarmos num suíno vem a ideia de um animal vivendo num  chiqueiro, com pouca higiene e se alimentando de lavagem( mistura de vários restos de alimentos) agora imagine, jogar uma pérola junto a essa lavagem ?
Obviamente, o animal não discriminará que tem algo valioso ali, tudo parece ser a mesma coisa…afinal ele está com fome !
E você, ao ver essa pérola jogada no meio desse lamaçal, vai no minimo sentir que ela destoa do  ambiente,vai querer resgata-la o mais rápido possível de lá .
Fazendo uma analogia, tem pessoas assim …
Não importa quão nobre, ético, de valor você seja…ela iguala tudo, como se fosse uma grande lavagem na sua frente, esta pessoa apenas está com fome e quer rapidamente se alimentar !
Não adianta você questionar que não foi lhe dado o valor que merecia, esta pessoa não sabe diferenciar algo valioso do resto… ela age com voracidade engolindo qualquer coisa, que esteja a sua frente sem critério algum.
O problema é VOCÊ !
Você que se colocou numa situação que obviamente acabaria em um grande desapontamento, você precisa reavaliar, já que é uma pérola, porque se joga em situações em que a pessoa vai lhe ver apenas como algo sem  valor, ela passa na sua vida e deixa claro que você não representou nada, além de uma simples lavagem que ela se alimentou por um certo tempo ( se alimentou emocionalmente, sexualmente e em alguns casos até financeiramente) 
Geralmente, são pessoas egoístas,voltadas a elas mesmas o tempo todo.
Da próxima vez que conhecer alguém, observe o que ela usa para se alimentar, olhe seu face, seus amigos, sua conversa, e observe que alimento tem lá disponível, uma variedade sem valor algum , então é de lavagem que esta pessoa gosta !
Por que insiste em jogar uma pérola no meu disso tudo ?
Um suíno nunca deixará de ser um suíno por mais que lhe deem tratamento ¨VIP
Quando imaginou ver a pérola no meio do lamaçal o que sentiu ? Foi uma sensação de que algo não combinava não foi ?
Provavelmente, as pessoas quando te viam com essa tal pessoa sentiam a mesma coisa, não combinava, percebiam que você era muita coisa ao lado dela.
Pérolas ficam ao lado de pérolas ou ficam expostas num lugar que brilham e não ofuscadas num lamaçal, lembre-se disso da próxima vez …


Sandra Mariani  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s