Encontrar Um Amor Na Net é Possível ?

 

Todos procuram por seu par…

Uns procuram em sites de relacionamentos, outros procuram em bares, baladas e outros ainda são apresentados por um amigo em comum.

Quem opta por encontrar o seu par na net, esbarra em alguns tipos de comportamento que são clássicos. Vou descrever os mais comuns:

Há os que procuram timidamente. Se inscrevem em sites de paquera, conversam muito e geralmente têm pressa em deixar a conversa íntima. Mas evitam encontros pessoais e quando se sentem exigidos a “sair do virtual e ir para o pessoal” pulam para o próximo candidato(a) e começam tudo de novo. Os membros desse grupo ou são tímidos em excesso ou até casados, comprometidos, e têm medo de serem descobertos. Sua distração é fazer-se atraente ao máximo para este candidato(a), isto é, seduzir sem nada a oferecer. Usam os sites mais como uma forma de lidar com o tédio de suas vidas (tédio de casamentos mal sucedidos, desemprego, depressão).

Outros no site são mais ousados, conversam e rapidamente querem ver ‘ao vivo e a cores’. Vão ao encontro com o intuito de matar a curiosidade, ou para desfrutar de intimidades. Mas na verdade não querem nada sério. Sua semana é preenchida por uma sucessão de encontros.

São pessoas vorazes, são ávidos em descobrir outras opções disponíveis nesse showroom virtual. A pessoa desse grupo anseia por algo que nem ela sabe ao certo do que se trata, embora diga aos quatro ventos que o que mais deseja na vida é ter um relacionamento sério e duradouro.

Sair, conhecer e se mostrar atraente sexualmente, vira uma compulsão na vida da pessoa.

Tem o outro grupo, que é uma mistura dos dois anteriores, são cautelosos e querem sim namorar. Anseiam por uma outra chance de relacionamento amoroso, vão ao encontro predispostos a acertar, analisam ao máximo quem está à sua frente e, ou se contentam com o que veem, ou esperam o próximo encontro para ver se tem algo melhor. São pessoas que desacreditam facilmente do que seu par diz. Mostram-se sempre desconfiadas.

Agora existem os encontros que são bem sucedidos… a pessoa realmente está cansada de ficar só e se depara com um par que de certa forma a preenche. E ela, cansada da procura insana, vai ficando com este par e estreitando sua relação. Passa a gostar, a amar, e até a fazer planos ao lado desta pessoa.

O que marcou este encontro foi o cansaço da solidão e da procura. Existem pessoas que se sentem angustiadas a cada encontro mal sucedido. Voltam para casa com uma grande sensação de solidão. Esta pessoa simpatiza com este novo par e aos poucos vai se disponibilizando ao relacionamento.

O sites de relacionamentos têm algo a oferecer. Eles são mais um atalho nessa procura. No Brasil, inclusive, estudos mostram que 59% já tiveram êxito em relacionamentos online e apenas 9% responderam que não tiveram êxito.

O ideal é você deixar claro o que está procurando nesses sites. O que você busca deve estar muito objetivo. Se procura algo casual ou um compromisso mais sério, o que for – deixe isso nítido no seu perfil, pois de certa forma já inibirá quem quer algo diferente de você.

E quando for ao encontro, tente agir de forma natural e fique atenta ao curriculum de relacionamentos do seu prospectivo par. Sua vontade de ter alguém não pode mascarar quem está à sua frente. Não olhe para qualquer pessoa como se fosse a ‘última e única bolacha do pacote’.

Agir assim faz de você um refém de qualquer relacionamento. Você deixa de escolher e se sujeita a qualquer coisa para poder ser escolhida .

E claro, muitas vezes o que acontece é um grande desencontro. A pessoa ou não te agrada ou você não é bem o que ela esperava encontrar. Caso isto aconteça, não se sinta inferiorizada(o). Desencontros acontecem e não devem diminuir a sua estima.

Encontrar alguém não pode ser seu único objetivo na vida. Tem que ser um deles!

Sandra Mariani

Anúncios

2 comentários sobre “Encontrar Um Amor Na Net é Possível ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s