Evite Ter Reações Negativas

Em muitas situações, quando as pessoas são confrontadas com outras que demonstram emoções negativas (raiva, violência física ou verbal, insultos)… elas tendem a reagir da mesma forma.

No entanto, na maioria das vezes, responder da mesma forma negativa ou violenta raramente resolve o problema, e pode até mesmo piorá-lo.

Podemos comparar uma resposta violenta a uma ação (pensamento ou palavra) de natureza negativa como, por exemplo, jogar lenha na fogueira ou, pior ainda, jogar água em óleo quente!

Se isso já aconteceu com você, ou se testemunhou algo parecido, pôde constatar que a situação rapidamente ficou fora de controle.

Portanto, é a mesma coisa quando reagimos de forma negativa à violência. O fogo do ódio espalha-se rapidamente, se for atiçado.

Em caso de confronto violento, não devemos responder da mesma forma, mas manter a calma e tentar emanar o máximo de amor possível ao seu redor. Suas boas vibrações serão sentidas até mesmo pelas pessoas mais agressivas. Posso provar isso.

Você não pode imaginar como uma mente aberta e cheia de amor pode acalmar as situações mais difíceis.

As vibrações de amor são sempre mais fortes do que as vibrações de ódio. Caso contrário, o mundo já teria se afundado no caos, sem a força do amor agindo no universo.

Nós também podemos contribuir para a força do amor de alguma forma, deixando de jogar água no fogo do ódio e agindo com amor e compaixão perante pessoas agressivas! Muitas vezes, a violência destas pessoas é prova de um sofrimento interior que não conseguem ou não sabem expressar de outra forma. Mostre-lhes o outro caminho!

Mostre com a sua atitude de amor que há outras soluções para os problemas, além da violência, o ódio ou os sentimentos negativos…

Muitas vezes, surpreende-nos a reação de alguém que, no início, parece violento, mas reage de forma pacífica quando sente que está sendo respeitado.

Portanto, antes de mais nada respeite a pessoa que está fora de sí, mantendo o controle emocional e não agindo da mesma forma.

Não se iguale. Cale-se. Conte até dez, se precisar, até vinte, mas não entre na mesma sintonia vibratória. Lembre-se da agua benta que o Chico falava: na hora da discussão e da agressão verbal, coloque uma colher de agua na boca e não engula.

Somente assim poderá auxiliar essas pessoas que infelizmente ainda não conhecem o poder da calma e do raciocínio na hora do nervoso.

Vagner Crepaldi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s