A Química Pode Ser Conquistada?

Ah … se tivermos química ai tudo bem!
A maioria das pessoas quando dizem isso, pensam em algo imediato: olhou, encostou e pronto a combustão tem que acontecer…
Será?
Ouço casos no consultório que de imediato não houve nada de extraordinário, mas ao passo que se encontravam , os encaixes foram  acontecendo, o relacionamento esquentava e a tal ¨ química ¨ aconteceu com o tempo.
A intimidade emocional se entrelaça com a física, o ¨tesão ¨ em estar ao lado da pessoa, independente de se estar na cama, num parque, num cinema ou em qualquer outro lugar,  se instala no casal aos poucos. 
No entanto tem pessoas em que a expectativa tem que ser imediata, já no primeiro encontro, o beijo tem que ser maravilhoso sendo a porta de entrada para um sexo melhor ainda. 
Têm casais que imediatamente se olham, se tocam e se sentem excitados , querem fusão imediata e acabam tendo, a relação sexual é boa, mas muitas vezes essa experiencia acaba ao se levantarem da cama, cada qual pensa consigo mesmo em não voltar a rever a tal pessoa, pois a sensação é que faltou algo e  não se sabe identificar o que falta. 
 Sexo bom apenas não sustenta um relacionamento. 
O que mais escutamos na sala de consultório: ¨Ela é gostosa, é tudo de bom mas falta algo…¨
Existe uma química apurada, mas falta outras fusões.
O que sugiro é dar mais ênfase a estas outras fusões, outros encaixes que vão sendo construídos, as coisas em comum que vocês têm, como se sente ao lado desta pessoa , é bom tê-la por perto, você fica melhor ao lado dela ou não ?
A química pode ser FACILITADA dando  um tempo para que isso ocorra. Tem casais que precisam de vários encontros para sentirem algo muito forte um pelo outro.
Entenda que ter química imediata, pode ou não  sustentar um relacionamento, ou seja, se ela fosse uma condição tão especial assim , todos os casais que tem uma boa performance de imediato estariam juntos (caso fosse este o objetivo do casal)e não é isso que vemos. 
Tem pessoas que encontram alguém interessante, mas preferem abortar tudo, pois dizem que não houve a tal química imediata.
 Se pensar em  química como uma série de tentativas de acertos e erros, então dê uma chance, saia outras vezes, se tornem íntimos para que a intimidade sexual flua melhor . 
Agir com imediatismo em tudo é algo que caracteriza nossos tempos, não investir , não dar tempo ao tempo … a demanda é se no primeiro encontro a química não for maravilhosa, então pare tudo e pule para a próxima(o) candidata(o).
 Este pula pula acaba lhe trazendo a sensação de vazio e de desesperança, como se nunca fosse encontrar a tal paixão esperada . 


Sandra Mariani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s