Separação

Hoje fico relembrando os meus 20 anos de casado, eu me sentia seguro, nunca tinha imaginado que ela sairia um dia de casa, dizendo estar cansada da mesmice … 
Saiamos pra comer fora, viajávamos de vez em quando, o sexo eu acho que era bom , eu sempre trabalhei muito, chegava tarde em casa, sem vontade de conversar , mau humorado , louco para jantar e ir dormir, assim ano após ano … eu pensava que estava tudo certo !
Esta situação, anda acontecendo com muita frequência com os homens , a esposa vai sinalizando que não anda feliz com a relação, mas eles desconsideram, até por imaginar que tudo vai passar .
 As frustrações são acumulativas e a esposa acaba saindo de casa  , por não aguentar mais a rotina que não muda e nem sempre por ter uma outra pessoa a esperando lá fora, ela ainda sente muito carinho pelo marido, ela sai de casa com uma sensação muito grande de impotência, de fracasso. 
O que cansa demais as mulheres , para optarem em irem embora ?
A falta de comunicação é algo que assola muitos casamentos, tem casais que falam o básico apenas, são falas quase que monossilabas, por exemplo perguntam como foi o dia, mexendo no celular, olhando a televisão, olhando relatórios no computador , a conversa sempre gira em torno dos filhos , das contas , o dialogo é monótono e falta um interesse genuíno um pelo outro.
A mesmice de comportamentos esgota a relação, os homens tem hábitos que se repetem, como se fosse um ritual , isso durante a semana é cabível, pois afinal estão cansados e querem o aconchego do seu lar , mas e de fim de semana não seria egoismo  agir sempre do mesmo jeito ?
Tem maridos que até seus fins  de semana são idênticos, visitam sempre as mesmas pessoas, se vestem do mesmo jeito e falta  disposição para fazerem qualquer coisa diferente, que fuja do seu ritual . 
Carinho, atenção, darem a entender para as suas esposas que sentem desejos por elas… tudo isso deixam de fazer,  falta sensualidade as vezes de ambas as partes, até a vida sexual é sempre do mesmo jeito, no mesmo lugar e com as performances já caducadas .
Percebe-se que o que cansa as mulheres é a mesmice em tudo, não há novidades , para os homens essa mesmice algumas vezes simboliza consistência no relacionamento , mas para as mulheres simboliza falta de amor, de desejo, elas se sentem parceiras de um robô e não do homem que escolheram para se relacionarem . 
Ai que surge na mulher a grande duvida , se ama ou não este homem que se tornou tão sem graça, sem charme, elas ficam confusas se deixaram de ama-lo ou se os comportamentos dele que a estão desencantando.
O que eu sugiro é terem um dia da semana para conversarem um com o outro se olhando, terem um fim de semana por mês pelo menos com programas novos, se vistam nesse dia com mais cuidado, lembre-se que este dia é de vocês , vão em lugares diferentes, relembrem a fase do namoro, sejam gentis um com o outro, sem serem ríspidos, grosseiros… 
A principal pergunta que eu sugiro que você se faça é : EU QUERO QUE MEU CASAMENTO FIQUE MAIS INTERESSANTE ou PRA MIM TANTO FAZ ?
Se sua resposta for QUERO QUE FIQUE MELHOR  , invista em ser mais interessante  , mau humor todos tem , mas sempre estar mau humorado cansa a parceira .
Treine dia após dia, a comunicação de vocês , conversas monótonas criam a sensação de decadência no relacionamento e dá cada vez menos vontade de conversar, já que é tão desanimadora a conversa.
Vou começar a postar muitos assuntos sobre dificuldades no casamento. 
Caso ela já tomou esta iniciativa, comece hoje mesmo a pensar em que  questões você pode e deve melhorar, liste todos os seus defeitos como marido e tenha como meta melhorar como pessoa .
No minimo, você vai se tornar um homem bem mais interessante e quem sabe reconquistar novamente sua esposa ou se isso estiver fora dos seus planos, com certeza vai atrair pessoas que vão adorar ficar ao seu lado ! 







Sandra Mariani 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s