Perdoei a traição e agora ?

Esta pergunta recebemos com muita frequência, a pessoa perdoa a traição, mas algo lhe assola o tempo todo , as possíveis cenas da traição e uma pergunta que não lhe sai da cabeça porque ela fez isso comigo ?

Bem vamos lá … primeiro um passo de cada vez, você soube do fato, resolveu dar mais uma chance ao parceiro … olha a palavra que eu uso CHANCE, ou seja , dá um crédito a pessoa novamente , uma nova possibilidade de se acertarem .
Dar novamente um crédito a pessoa , não lhe dá o direito de relembrar o fato ocorrido vez após vez , uma instituição bancária dá credito ao cliente pois ela acredita que este saldará fielmente a sua dívida …
Bem … voltemos a um grande desafio, conviver com essa pessoa e voltar a ACREDITAR nela.
As cenas vão voltar a sua cabeça principalmente quando estiverem íntimos, vai ficar imaginando cenas tais como:o que eles faziam quando estavam juntos ? O sexo eram bom entre eles ? Será que ele dizia que a amava ?
 Sugiro  quando esses pensamentos vierem  corte imediatamente da sua cabeça , substitua por outros pensamentos, vai ser um grande treino da sua parte .
Outra questão, saia da posição de vitima, você obviamente se sente prejudicado com a traição, mas se resolveu investir no relacionamento, se sentir prejudicado não vai lhe ajudar em nada, estar ao lado do seu par tem que ser mais interessante do que estar sem ele .
Faça essa conta mental , é melhor eu não perdoa lo e ficar sem ele ou perdoa lo e continuar na sua companhia ?
Procurem fazer coisas juntas que nunca haviam feito, use um interesse entre vocês , uma aula juntos , um passeio , descubram coisas juntas, para que tenham novos assuntos a discutir, para que se sintam íntimos novamente …
Ter o que falarem vai dissipar o assunto da traição … este é um assunto que por mais que falem ou discutam não vão chegar a conclusão alguma, o traído não admite ter sido enganado e o que traiu não tem como explicar a traição … 
Se você optou em continuar juntos , lembre se que o percurso do REINVESTIR  é  exigente , mas vale a pena , pois atendo muitos pacientes que acharam melhor se separarem na época da traição e hoje se arrependem por não terem  ao menos tentado se acertar , acharam na época que a  melhor solução seria o rompimento … 
Sandra Mariani 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s