O Delicado Inicio de um Relacionamento

Hoje você está triste… faz um mês que estavam saindo e de repente tudo mudou, ele está esquivo e você acha que exagerou na ultima conversa …e agora, o que fazer ? (tenta recapitular o que falaram para ver aonde foi o seu erro ).
Hoje em dia, os casais experimentam uma grande intimidade sem serem íntimos de fato, dormem juntos logo de imediato( meu comentário não tem ideia moralista) agem como um casal, sem ter a consistência de serem um par realmente.
O que chamo de consistência é a capacidade de ambos gerenciarem o que acontece entre eles.
Neste inicio de relacionamento tudo é muito frágil,
ambos estão empolgados,  mas ao mesmo tempo não sabem lidar quando ouvem algo que não gostam , quando o outro tem uma exigência descabida, quando acham que estão sendo preteridos, quando se sentem enciumados.
Qualquer coisa é motivo de reverem a sua escolha que não foi tão acertada assim … e se despedem sem ao menos reverem se as coisas poderiam melhorar ou não.
Tem  um outro agravante … A PAIXÃO … o casal fica atento se estão sentindo paixão ou não … é uma cobrança o tempo todo… e caso se apercebam não apaixonados, ai sim a melancolia toma conta e é momento de se afastarem .(geralmente precocemente).
O que tem que ser levado em conta são alguns fatores como :
. eu sou de me apaixonar assim, rapidamente ou analiso antes de me jogar de cabeça num  relacionamento ?
. eu prefiro algo imediato, enlouquecedor ou acredito mais em sentimentos que vão surgindo aos poucos, algo mais consistente ?
. Como me sinto ao lado dessa pessoa ? tem chances de ser mais intenso o que sentem um pelo outro ?
O inicio de um relacionamento é algo inquietante, se você tiver inseguranças quanto a sua capacidade de atrair um homem ou uma mulher, qualquer instabilidade do seu par já é motivo para você se sentir frágil, inseguro.
Cobranças … elas  tem o poder de destruir qualquer inicio de relacionamento, se cobra por que se sente que já é um namoro quando na verdade estão se conhecendo , se tateando …o que é um mês, uma média de uns 05 encontros para se saber realmente o que se quer com aquela pessoa ?
A preocupação tem que ser : deixar que cada encontro seja tão bom para que dê a  vontade de se verem novamente, algo leve, gostoso e não um emaranhado de cobranças, sendo os encontros bons, gostosos, o terreno fica fértil para a tal paixão vir a tona !
A maioria das pessoas se sentem agitadas neste inicio de relacionamento, o que difere as que vão em frente, é que elas pensam antes de agir, não ache que por ter tido uma noite maravilhosa você pode ingenuamente ¨ter pits, ciumes descabidos, exigências ¨este inicio é frágil demais para suportar isso …
Lembre-se, vocês estão engatinhando neste momento, não apresse as coisas … deixe que as coisas aconteçam…

Sandra Mariani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s