Meu Namoro acabou

Eu me sinto péssimo … sem vontade de nada, atordoado, não paro de pensar nela … voltei atrás algumas vezes, achando que tudo ia mudar  mas não mudou … eu me sinto perdido .
Será que o ideal não seria conhecer uma outra pessoa para eu esquece-la de vez … mas faz menos de 2 meses que tudo acabou será que estou sendo precipitado ?

Pensamos que apenas as mulheres sofrem muito por amar errado  , mas na prática percebo homens perdidos, que investiram muito num relacionamento, que não deu em nada, eles se magoaram, pois acreditaram na respectiva mulher e ela o enganou não apenas por trai lo, mas o enganou em não seguir no projeto de vida que tinham em comum … 

A diferença é que as mulheres sofrem mais e ficam um período quietas curando-se da grande decepção.
Já os homens sofrem,  mas logo buscam outras mulheres para sanar a dor , ai que esta o grande problema , eles atropelam o tempo de cura e logo se jogam  em outras situações e percebem que a dor não sanou estando ao lado de uma outra mulher .

O ideal é dar um tempo, cuidar-se fazer coisas que antes não fazia , ir para a academia por exemplo, ler um livro, ficar mais perto da família, se abraçar … cuidar de sí próprio, ao invés de investir apressadamente, num outro relacionamento …
O que aconteceu, que ela sinalizava o tempo todo, que me amava, que me queria e depois desistiu de mim ?
A resposta é clássica , tirando algumas exceções, você  estava tentando se vincular a uma mulher com uma certa estrutura de personalidade, que tem como característica  não se vincular a nada e a ninguém .
 Ela o deseja, mas no fundo seu desejo é raso , não tem consistência para assumi lo nunca , e ela faz isso com os anteriores relacionamentos, fica mas não fica, quer mas não quer, não consegue ser nada sua, além de uma sombra que promete tudo, mas não assume nada !
E o pior, quando você percebe isso e tenta sair de perto, ela o invade com suas performances magnificas de amor eterno …e você fica mais perdido ainda … acredito nesta mulher ou não?
Mulheres e homens com esta estrutura de personalidade não assumem os seus desejos, eles sofrem por isso, mas faz o tal amado(a) sofrer mais ainda, por que a sua indecisão é tão doentia que você não sabe se tem dó ou se tem raiva … 
São as tipicas mulheres que se dizem mal casadas, elas se apaixonam por um outro homem e dizem que agora sim, encontraram a felicidade que tanto procuravam …mas como ela não pega o desejo nas mãos, ela vai abrir mão de você, não por que você não tem atributos para te la , mas sim em prol dos filhos, do marido( insuportável mas ela fica com ELE ), em prol da crença religiosa … enfim, ela vai achar mil razões  para se enganar e não optar em ficar com você .
Isso vai ser uma vertente que ela seguirá : grandes paixões, com promessas que ela NUNCA cumprirá.
 Uma coisa é você deixar claro  sou comprometida, mas quero ser a sua amante … e outra é prometer desistir de tudo e ficar com o amado e nada disso ir pra frente …
Elas adoecem por sua causa, mas nada disso é concreto.
Neste caso o ideal é você cortar qualquer contato com ela, ela vai muitas vezes até se humilhar para te lo novamente.
 Ela precisa que a ame muito, mas ela tem dificuldade no ato de amar , de se por no lugar do outro , de usar de empatia, o amor que ela deseja é ardente, enlouquecedor, quanto mais ela o ver FORA DO PRUMO POR ELA, MAIS FELIZ ELA SE SENTE …( ela precisa saber que enlouquece alguém para se sentir importante ).
Diria que este relacionamento tende a desequilibrar o amante, pois ela sinaliza que sem você ela não é nada (sedutor isso ) mas ela  prefere continuar sendo nada do que se vincular realmente a você!
Já escutei diversos casos assim ,  o que sugiro é cortar qualquer contato com a tal amada, pois só assim você aos poucos vai se equilibrar novamente .
 
 
Sandra Mariani 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s