Comparação com o ex

Voltar a amar … quem não quer ?
Mas as vezes ouço pessoas que se veem presas ao passado, foram muito bem casadas, amaram muito seu parceiro, mas ele se foi de uma forma permanente (falecimento).
Agora, esta viuvez se torna permanente.
Estão sós, querem amar novamente, mas não conseguem se vincular a ninguém.
O que mais fazem é comparar .
Comparam ao que já se foi e ficam presos nisso, mas é bom repensar que esta super valorização deste amor perdido se dá justamente  por ele ter sido abruptamente perdido.
 Ninguém gosta de perder nada e nós seres que não suportam a ¨falta¨temos uma tendência de valorizar o objeto perdido em detrimento ao que temos nas mãos. 
Quem quer ter um novo amor tem que entender que não dá para comparar ao seu antigo relacionamento, pois se trata de uma comparação injusta.
 No seu atual pretendente você enxerga defeitos, manias, parece que nunca vai chegar ¨aos pés ¨do seu anterior relacionamento, só que este pretendente está vivo, saudável o que lhe dá o direito de ver defeitos, falhas, já o outro por ter ido embora sem pedir consentimento de ir , deixa no presente a pseuda ¨perfeição¨.O fato dele ter falecido já é o bastante para você nem ao menos relembrar as suas falhas, e caso relembre elas se tornam minimas, a morte sublima o ente querido que já se foi …por este motivo que digo que compara-lo é injusto, ele carrega a supervalorização, por ter precocemente ido embora.
Se dê o direito de amar novamente , quem sabe esta pessoa que está querendo ser presente na sua vida seja um grande presente para você, te faça rir , andar de mãos dadas, conversar , sentir prazer , dançar …
Se você quer voltar a amar não prolongue a sua condição de viuvez, internalize o seu grande amor, como algo muito bom que passou e que faz parte de sua história de vida.
Na colcha de retalhos da ¨vida¨este amor é um grande pedaço nesta colcha, mas não espere que apenas este pedaço te cubra, te acalente pelo resto da vida … uma colcha é formada de muitos retalhos, tem que ser assim, só assim ela passa a ter a função de cobrir, agasalhar, acalentar … 


Sandra Mariani 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s