Como Melhorar o seu Relacionamento

Atualmente é comum observarmos artigos com dicas de como podemos  melhorar nossa qualidade de vida, seja através de dietas, desempenho na academia , escolas de idiomas, o visual , o rendimento no trabalho, o gerenciamento financeiro, o sono, o stress…e por ai vai…
O nosso foco neste artigo é como melhorar algo que  influencia diretamente em quase tudo que listamos acima.
Trata-se de nosso relacionamento amoroso.
Dependendo da sua qualidade, o nosso humor, nosso animo para sair , para se arrumar,  estado de espirito, tudo melhora consideravelmente ou então dependendo de como ele estiver, nos sentimos tristes, inquietos e com baixa auto estima.
Precisamos entender primeiramente, que em um relacionamento amoroso não existe condição linear, ou seja ele oscila, há dias que nos sentimos amados , compreendidos e acolhidos, porem em outros momentos nos sentimos solitários e incompreendidos na relação.
A partir deste entendimento, mesmo que estejamos mal emocionalmente por alguma circustancia, precisamos ter em mente  que isso vai passar e portanto não devemos supervalorizar os momentos ruins da relação.
Outro ponto  importante é qual o ¨colorido ¨que você dá para as questões que vocês divergem … se sempre que houver desentendimentos  eles forem maximizados e levados muito a sério , o relacionamento acaba ficando pesado demais.
A dica é,  sempre que divergirem pense : eu preciso enfatizar tanto essa divergência ao ponto de perdermos tanto tempo? Vale a pena?
Outra questão é o humor. Ele tempera o relacionamento e ameniza as diferenças ao invés de acentua-las.
Ter bom humor nem sempre é inato , é uma qualidade que pode ser desenvolvida aos poucos e algo  inicial a fazer é evitar o mau humor constante.
Quando você estiver mal humorada, faça algo pra se distrair ao invés de ¨cutucar ¨o seu par até ele chegar ao limite e lhe  dizer coisas que vão lhe magoar .
Outro ponto é a forma de se comunicar. A comunicação é uma arte a ser melhorada a cada dia. Observe qual o  tom que acontece na maioria das conversas com seu par. Quando há  problemas no relacionamento a comunicação fica difícil, enfadonha e cansativa, porem  você deve lembrar que nem sempre ele terá condições de ajudar no que você necessita, e que o fato de ouvi-la, mesmo sem o retorno esperado, não é sinal que não há interesse e sim que naquele momento ele apenas não sabe o que dizer.
As vezes é normal a comunicação ficar vazia. Tenha calma e não julgue o outro por aquilo que ele não pode oferecer.
Já falamos o quão importante é a comunicação, o não enfatizar pequenas divergências,  usar o humor para amenizar um clima ruim … agora, algo que muda totalmente a qualidade do relacionamento é avaliar a sua expectativa quanto ao que ele pode lhe oferecer .
Se você acha que sua felicidade depende exclusivamente do seu companheiro,  esta vivenciando uma expectativa irreal.
Ele contribui  para a sua felicidade, mas você precisa de ter outros interesses, além de ficar bem ao seu lado.
Jamais perca sua individualidade.
Quanto mais interesses em suas coisas você tiver,  como por exemplo  viagens, aprender algo novo, hobbies, amigos ou outras coisas que lhe agradem,  mais interessante você se tornará e com isso não faltarão assuntos entre vocês.
Isso vai dar motivação ao parceiro pois não há nada mais agradável que longas conversas sobre diversos assuntos com a pessoa amada.
Procurem fazer atividades diferentes, visitar lugares novos, um bom restaurante , um filme , procurar alguém que não vêem há tempos, viagens curtas ou longas , passar o  fim de semana em algum lugar que não estão acostumados.
O novo alegra, instiga e anima o casal .
Fique bonita, perfumada, bem arrumada mesmo que não haja  algo de muito extraordinário a fazer.
Faça isso por ele e ele saberá retribuir.
O cheiro bom, a aparência bem cuidada alegra o coração e pode dar asas a imaginação e a sexualidade do casal .
Perceba que a palavra de ordem é o cuidado com tudo, com as palavras, com os gestos, com a aparência, com o tom que as palavras são ditas … quanto mais cuidados tiver, mais resultados positivos você obterá.
Invista em você, na relação  e acredite que o amor sempre vale a pena.
Lembre-se que melhorar é a palavra de ordem … então invista e reinvente o relacionamento sempre.

Sandra Mariani
Vagner Crepaldi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s