Ciúmes, como controlar isso ?

Ciúmes … ele toma conta da gente.
 Vem como um vulcão, quando você se dá conta já falou coisas que não deveria ou se portou de maneira agressiva, justo com a pessoa que você mais gosta e agora  esta preocupado com duas situações : Por que eu ajo assim sem controle algum ? E o que faço para voltar ficar bem, com a pessoa que amo tanto?

Percebo as pessoas mais ciumentas atualmente, do que a um tempo atrás, estão mais inseguras, com muito receio de serem traídas, tem lógica esta preocupação, pois hoje em dia as pessoas estão o tempo todo plugadas em algo( facebook, msn, skype,whatsapp)  o que facilita o assedio, antes só se preocupavam com o assedio na rua , no transito e hoje em dia o assedio pode lhe acompanhar pelo seu Ifone aonde quer que você esteja.
Então, que todos corremos risco de sermos traídos isso é real, mas tem um ingrediente que muda todo o cenário que é a CONFIANÇA no seu par.
 Me lembrei da palavra confiar, que significa ¨acreditar plenamente com firmeza ¨, o que anda faltando é acreditar mais na pessoa que esta ao nosso lado ou acreditar mais em você , pois quem tem uma visão muito pequena de si próprio, sempre acha que tem um outro ou uma outra ,melhor que si mesmo e que obviamente vai ser objeto de desejo de seu par … então passe a acreditar mais em você, na sua capacidade de ser amado, de ser querido e de ser desejado.
Confiar …con + fiar 
Pensei na palavra fiar, o ato de entrelaçar uma linha na outra linha, e formando aos poucos um tecido que dependendo da firmeza das laçadas ele resiste a tudo…
Como você faz este ¨fiar ¨com seu par ? Você entrelaça com firmeza seu relacionamento, ao ponto de formarem um tecido firme ou ele está frouxo e que qualquer desconfiança ele cede e perde o seu objetivo inicial?
Quando um casal no consultório vem com a queixa de ciúmes exagerado e descontrolado, é necessário investigar se o relacionamento tem bases sólidas, se há construção de planos entre vocês . Lembre-se duas pessoas fiando um tecido, suas mãos se entrelaçam, trabalham paralelamente e tem uma sintonia entre eles, o ritmo tem que ser parecido e caso não seja, você tem que se adequar para que o tear seja coerente.
Qual o seu objetivo  com seu par ? Ficarem juntos ?Dividirem coisas ao longo da caminhada?
Então confiança é a palavra chave … ou você passa a acreditar no seu par e em você, na sua capacidade de ser amado(a) ou o caminho de vocês será muito curto. 
Pense que tecido quero formar, um resistente a tudo ou um frouxo que a qualquer problema perde o seu formato ?
 
Sandra Mariani 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s