Traição

Traição … é algo que dói, desestrutura, a impressão que se tem é que tudo desmoronou de repente…
Você percebe que algo anda estranho, ele ou ela não te olha da mesma forma, paira no ar algo ¨inquietante¨e você não entende o que se passa, até o dia que encontra pistas que deixam claro o que esta acontecendo … 
A verdade  é uma só, tem uma outra pessoa que hoje em dia é o objeto de desejo do seu par, é um outro que capta toda a admiração que antes era encaminhada para você !
Agora se esta diante de uma questão séria:
O que fazer diante da constatação que estou sendo traído ? 
Perdoar e tentar continuar ou acabar com tudo?
Cada caso é um caso. Há pessoas que o ato de trair é uma constante, há uma  empolgação  com pessoas que cruzam a sua vida e nada a interdita, não tem uma lei interna que diz : você é comprometido(a), caia fora !
Neste caso você será sempre machucada(o),sua autoestima será marcada por ser sempre traída. 
Agora tem o caso do qual o seu relacionamento é bom, tem uma base sólida e do nada ele ou ela esbarrou em alguém que acabou mexendo demais, não se esperava trair … não se tinha este objetivo e agora seu par luta para se livrar o quanto antes desse sentimento sorrateiro. 
Neste caso se tem duas vitimas, você de ter sido traído, magoado e seu par de ter sido traído pelo seus próprios sentimentos, não havia interesse de se apaixonar, ele ou ela hoje se sente fraco, inseguro com um sentimento de culpa muito forte.
Os dois estão machucados … um por ter sido o que machuca sem direito algum e o outro por ter sido ferido sem ao menos ter sido avisado.
A melhor coisa a se fazer é se cuidarem mutuamente, por mais que isso seja constrangedor. 
O se cuidar muitas vezes é ¨dar um tempo¨se distanciarem um pouco, para não se machucarem mutuamente, de um lado você está inconformado e do outro lado a pessoa não tem como explicar o ocorrido ( traição não tem explicação, nada que for dito vai acalmar o seu coração do abalo)
Se decidirem continuarem juntos, o que indico é procurarem uma ajuda terapêutica para que passem de um jeito menos dolorido por tudo isso.
Traição é uma ré no ritmo de andar do casal.
 È um andar para trás no momento em que seu par esperava de você, que apenas andasse lado a lado como sempre fizeram …
 Agora seu par olha pra o lado e não lhe vê … você escolheu trair, está lá atrás … o que lhe resta é meditar : volto a andar lado a lado com o meu par e faço um esforço extra para que  ele volte a acreditar em mim ?
Lembre-se que perguntas, desconfianças, mágoas ,você que traiu vai ter que muitas e muitas vezes escutá-las …retomar a confiança dá trabalho, cabe a você aos poucos resgatar isso de sua parceira (o


Sandra Mariani 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s