Parecemos estranhos um com o Outro

Vinte anos se passaram…
Neste exato momento você se lembra com saudades de quando caminhavam pela praia de mãos dadas, riam de qualquer coisa, a vontade era imensa de ficarem juntos , como você se sentia feliz !
 Hoje casados a duas décadas, tiveram seus filhos, compraram a casa que moram, a casa da praia, carros, viajaram, tiveram seus filhos , mas mal se falam e quando isso acontece a conversa é monótona e quando estão no carro indo para algum lugar ,cada um fica  absorto no seu próprio mundo .
 O que aconteceu a este casal ?
Perderam o amor ? Perderam o interesse ?
Neste caso especifico perderam a intimidade.
Foram deixando de ficar íntimos , se centralizaram em cuidar dos filhos e o próprio casal mal se falavam , deixaram de se tocar, tinham medo de discussão e evitavam qualquer assunto que discordassem, tudo foi ficando morno… percebe que foram deixando isso  acontecer … dia após dia.
Temos vários tipos de intimidade , a física que todos sabem são os toques, pegar na pessoa, encostar , abraçar , beijar , afagar … a intimidade sexual que é obvia , a intimidade intelectual que é discutir temas, assuntos da mídia, ver filmes juntos e comentar sobre o que viram … intimidade espiritual que consiste em desfrutar a fé juntos , mesmo que não tenham religiões parecidas.
A perda da intimidade pode ser resgatada, com pequenas atitudes como  vendo um filme juntos , um programa de tv … sentarem pertinho, vá aos poucos se aproximando, tateando por contato físico, elogie seu companheiro e pense que a tarefa da aproximação não é fácil nem pra você e nem para ele .
Tem casais que a distancia é tamanha que ficar juntos , andar de mãos dadas é estranho como ouvir um idioma que você não conhece .
Se vocês se gostam então invista , não perca a esperança .
Muitos casais estão iguais a você, no consultório vemos casais que se amam mas desaprenderam a ficar juntos .
Pare de ralhar com seu marido ou marido pare de implicar com sua esposa … isso só desanima e dá a sensação de impotência,  o que acabará refletindo na falta de intimidade física e sexual . 
Uma dica ... demonstre a seu marido respeito, o que mais escutamos nas sessões é essa queixa , um homem quando não se sente admirado, respeitado, ele acaba ficando tirano, chato , rabugento demais com sua esposa.
E você marido demonstre atração pela sua esposa, admire ela como mulher  .
Bem… eu ficaria horas escrevendo tudo o que vivenciei nesses anos atendendo casais … 
Por hora comece a tatear pela intimidade que vocês perderam já é um bom começo !   



Sandra Mariani
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s