Paixões rápidas

Grandes paixões … elas veem como se fossem um tsunami na vida da pessoa, que realmente procurava algo, mas não imaginava que seria assim tão avassalador .

Me lembrei de alguns casos … a moça conhece o tal moço , e ele logo se mostra interessado demais.
Sua fala de inicio já demonstra que era bem isso que esperava a tempos, já se diz apaixonado, faz demonstrações de tal interesse … muitas ligações, a convida para sair vários dias seguidos, conta particularidades da sua vida, já faz projeções para o futuro do casal ( se querem ter filhos, como será o namoro ), apresenta rapidamente familiares – pais , irmãos, ou seja , qualquer mulher que esteja procurando um grande amor, acredita que acabou de encontra-lo e se entusiasma com este grande encontro.
Começa a gostar da sensação de ser gostada, de alguém se preocupando realmente com ela , ela se sente numa montanha russa de emoções , tem medo de se machucar mas começa a acreditar no tal rapaz, afinal ela merece ser amada , logo pensa.
Ele obviamente lhe pede em namoro, começam a ter grandes noites de amor , ele diz que deveria ter lhe encontrado antes … ela rapidamente conta para sua melhor amiga que encontrou – o cara , e quando tudo parece caminhar para um grande encontro tudo começa a mudar paulatinamente.
Tudo isso não passa de um mês, uns quatro , cinco encontros ao todo. 
As mensagens chegam mais espaçadas, as ligações que antes eram constantes são raras e quando ela resolve ligar, ele atende meio arredio querendo desligar rápido, pois diz estar ocupado demais.
O que esta acontecendo pergunta ela angustiada na sessão, o que fiz de errado … ele estava interessado em mim …eles vão embora de mim …
Este enredo anda se repetindo muito com várias mulheres , são vividas,  bem posicionadas profissionalmente, não são garotinhas ingenuas, são mulheres que querem ter um grande amor , elas querem viver isso .
Ai esta o grande problema , por quererem muito viver este amor se tornam vitimas deste desejo, passam a acreditar rapidamente nestes sedutores que falam o que elas querem ouvir, não se apercebem que um grande amor normalmente tem um percurso a seguir .
Uma pessoa do bem , que quer ter um grande encontro, TEM QUE TER MEDO DE SE MACHUCAR também , ele normalmente vem devagar , ele sonda de quem se trata, se pode ou não confiar em você. 
O interesse vai vindo devagar , vai tomando forma , pois ele tem medo de ser magoado.
Agora se o encontro é muito avassalador , tem algo a ser analisado, se ele vem sem medo algum de se machucar, provavelmente  não veio para se envolver com você , ele veio só de passagem, vem , te seduz … se sente envaidecido por isso e vai embora sem avaliar nada , afinal ele cumpre um script … sempre é assim … chega , faz o estrago emocional e vai embora como se nada tivesse acontecido .
Já as mulheres normalmente pensam erroneamente que o problema esta nelas e não na postura deles .
Se culpam , se sentem arrasadas e quando um próximo sedutor chega mais perto elas se animam achando que com este tudo será diferente e não se apercebem de sinais típicos que já de cara mostram que se trata de mais uma paixão rápida e destruidora igual a um tsunami.    
Fique atenta a homens que chegam super apaixonados de cara … se você se aperceber que ele chega e começa uma mudança climática radical … pode ter certeza de que se trata de uma paixão tsunami… vem com tudo e faz muitos estragos e quando você se aperceber já esta se sentindo perdida, vazia , sua autoestima muito prejudicada.
Como dizia Nietzsche 
Não me roube a solidão sem antes me oferecer verdadeira companhia .

Um homem que quer algo real  , vem chegando devagarinho meio apreensivo, querendo que desta vez ele também não seja vitima de encontros rápidos , volúveis , afinal ele também passou por tsunamis e esta ferido , cansado e aos poucos ele começa a acreditar que com você tudo vai ser diferente !



Sandra Mariani  

Anúncios

2 comentários sobre “Paixões rápidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s