Não sou Decidido

Na rotina do consultório, atendi muitos casos assim …
A pessoa tem entre 24 anos a 30 anos , sente e age como se tivesse bem menos , se sente imaturo emocionalmente diante da  vida .
Se formou, tem uma carreira promissora, mas emocionalmente não decolou, tem medo de tomar decisões, tem medo de desagradar seus pais, se sente pequeno e pressionado quando a vida cobra atitudes .
Parece que está  diante de uma encruzilhada e na duvida se vai para a esquerda ou para a direita, fica paralisado diante da vida, não decidindo quase nada  e perdendo grandes oportunidades .
Você podia até perder oportunidades mas era tranquilo , até  começar  a apresentar certos sintomas estranhos como agitação, sudorese nas extremidades, palpitação, medo de algo que não sabe ao certo o que seja , tremores … agora seu corpo esta clamando por uma atitude , ou você ultrapassa esse momento ou vai ficar sempre a deriva igual a um barco num vendaval …
Não adianta… sempre se paga um preço, ou por tomar a decisão errada ou por simplesmente não tomar decisão alguma e a síndrome do panico é umas das moedas usadas por você optar em ficar parado na vida .
Medo de tomar decisões , por que acontece isso ?
Pode ser receio de seus próprios desejos, não saber o que fazer com eles quando aparecerem.
Tem pessoas que acham que ir atrás de seus desejos, vai leva la a calamidade.
Existe também o medo de crescer , a vontade é de continuar na fase infantil pra sempre.
Associar  seus desejos como sendo seu maior inimigo.
Desejar é associado a perder seus princípios, seus valores e sua moral, então com medo de se perder, a pessoa não faz nada de diferente , apenas sobrevive .
Outra maneira de se sentir despreparado na vida é não saber claramente o que se deseja , isso é comum em pessoas  que na infância  foram extremamente mimados , tudo era  imediatamente colocado a sua frente, bastava a criança esboçar que algo lhe agradava, já tinha isso nas suas mãos e com isso ela não aprendeu a lutar pelo seu desejo.
Caso você se identificou com o artigo e se sente meio que perdido diante de tantas demandas que tal procurar uma ajuda terapêutica qualificada ?
Você vai amadurecer e o ato de decidir não será fácil , pois tudo que envolve perdas e escolhas não é fácil , mas com certeza você se sentirá mais apto a ir pra frente sem precisar se encolher diante de tantas exigências !

Sandra Mariani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s