Namoro Infantil

Independente da idade, tem pessoas que parecem estar no jardim de infância quando namoram.
Se comportam como crianças mimadas caso não sejam atendidas prontamente em seus desejos.
 Emburram com facilidade, fazem chantagens e ao invés de arrancar o brinquedo da sua mão, essas pessoas usam o face para mostrar quão bravas ou contrariadas estão( tiram rispidamente suas fotos , bloqueiam você de lá , tiram você do whatsapp ou de  qualquer meio de comunicação na internet ).
O que acontece com essas pessoas para se comportarem desta forma ?
Elas são voltadas para si mesmas o tempo todo, mimadas e tem dificuldade de ver o Outro , o que impera são as suas vontades, geralmente fazem de tudo para controlar o relacionamento.
Então o que falta para essas pessoas ?
Alguém que  barre este comportamento, que mostre de forma direta que são mimados, que não podem querer controlar tudo e que o mundo não gira em torno delas.
O risco do relacionamento acabar é enorme.
Como fazer isso no relacionamento ?
Não se deixe ser manipulado  de forma alguma, mostre a ela que você tem sentimentos, desejos e que quer ser respeitado.
Vou exemplificar isso .
 Um namorado costumava contar  a sua namorada o quão  assediado era pelas mulheres , comentava em detalhes comportamentos sexuais que teve com várias mulheres   …  ou seja ele desrespeitava o papel de mulher  desta namorada e ela reforçava este comportamento, escutando tudo isso e pior, ficando como que capturada pela fala do  amado . Uma coisa é ouvir isso como fantasia sexual e outra é por trás dessa fala dizer você é mais uma babaca que esta na minha mão …
 O que  deveria ter feito é BARRADO esta atitude  se levantando do local e deixando claro que ele não tinha o direito de falar essas coisas com ela.
Quem tem um par que age assim tem que ser firme, não admitir atitudes que o desvalorize como homem ou como mulher .
Uma namorada que se sente no direito de paquerar na frente de seu namorado, fazer comentários detalhados sobre a beldade alheia tem que ser cortada.
Para analisar se a relação esta infantil meça o quanto você precisa abrir mão de si  para satisfazer o Outro e quão cansativo este relacionamento esta .
Pergunte para si mesmo se o relacionamento evoluiu ultimamente ou pelo contrário se anda em círculos sempre com as mesmas queixas ?
Analise se o fato de se relacionar com alguém com as características que descrevi acima não é falta de autoestima , pois querer ser bem tratado , amado, bem cuidado  é para os que sentem que tem este direito e não abrem mão disso !

  
  

SANDRA MARIANI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s