Cobrança no relacionamento

Outro dia, conversando com amigos sobre suas respectivas paqueras,  ouvi deles algo como, estava indo tão bem mas ela não parava de me ligar, me cobrava coisas como se eu já fosse seu namorado , não quero ninguém no meu pé , nem dava tempo pra eu ter vontade de procura-la …
Fiquei pensando sobre essa ansiedade tipica de nós mulheres, em querer acelerar algo que esta apenas se iniciando.
Percebo  que quando se deixa muito claro  o quanto o tal rapaz já é importante na sua vida, ele mal acabou de entrar e você já se diz apaixonada, isso já é um mal indicio, ele vai observar seu comportamento como algo estranho e desproporcional ao tempo que vocês se conhecem .
O rapaz também logo se pergunta, mas essa mulher não tem vida própria ?
Agora ela vai ficar girando em volta de mim , como se eu fosse o centro do universo ?
Tem algo estranho com ela … deixa eu me afastar por que se esta assim com  pouco tempo, imagine no futuro ? Vou cair fora rápido …
Percebo no consultório uma quantidade significativa  de mulheres que  ao conhecer um homem  se empolgam demais com o romance e caso não for reciproco se desestruturam rapidamente.
Pense na sua autoestima, você não pode colocar em um homem que mal conheceu a autoridade de lhe autenticar ser uma mulher interessante ou não.
Outra questão, tem homens que são complicados na arte de se relacionar, eles gostam,  mas algo interno lhes pressionam para saírem de perto o mais rápido possível desse relacionamento e ainda saem achando que o problema foi você,  independente das suas boas atitudes, eles vão se afastar e pronto.
Então voltando ao tema ¨quanto menos fizer melhor ¨, conheceu alguém interessante , você vai se empolgar é claro, mas deixe as coisas acontecerem e caso não aconteça nada não se lastime por isso, já comentei que tem conteúdos internos em alguns homens que vão ser decisivos no seu afastamento.
Outros querem algo comprometedor com você ,mas infelizmente não tem estrutura financeira para assumir um relacionamento.
Tem o caso dele querer você  , tem tudo para engatar um namoro, mas SUAS ATITUDES impetuosas  é que o afastam … e quando um homem se afasta de uma mulher pegajosa, dificilmente ele muda de opinião … ela sempre será vista como uma mulher que ele tem que se afastar .
Vocês começaram a engatar um namoro mas ele esta manifestando alguns indícios clássicos como: tenho medo que você se apaixone demais por mim … não estou num bom momento para me relacionar … você é muito interessante mas … tenho medo de lhe magoar …
Quando ouvir essas falas lembre-se, ele esta provavelmente sinalizando  que o compasso dele mudou, na verdade agora  ele não quer mais tanto quanto queria antes  … então faça cada vez menos , tire todos os ¨acessórios¨ sentimentais como mensagens, torpedos, declarações e tudo mais … fique menos disponível  e agindo assim ele vai se aperceber a sua indisponibilidade,  então  resta a este homem a decisão,  corro atras dela  ou deixo como está ?
Resumindo quando um homem quer uma mulher , ele vai atrás … ele liga , ele procura , ele sente falta … ele só se afasta se ela logo de cara se mostrar apaixonada demais ,  te aconselho a aprender com a situação ao invés de só se lamentar …
Podemos facilitar a arte do relacionamento … criando um terreno fértil pra que isso aconteça … agora um terreno fértil com uma semente de má qualidade não tem jeito por mais que você faça .

Sandra Mariani

Deixe um comentário

