Mulher o que significa ?

Atualmente ouço de alguns homens algo como:
¨as mulheres estão muito donas de si, não são mais femininas, estão se portando igual a nós homens
Enquanto penso sobre isso, me lembro de um  comercial de molho de tomate que retrata bem esse tema :
¨uma mulher na cozinha é focalizada ( uma mulher bonita, bem objetiva e demonstra uma agilidade na cozinha) ela abre o tal molho ( desenrosca a tampa com muita facilidade ) e olha para o marido ( assistindo futebol, tomando cerveja e com um ar todo bem másculo) e vai GENTILMENTE pedir para o seu marido  abrir o pote de molho ( como se fosse impossível ela fazer o tal ato rs) , ele abre todo senhor de si e ela dá um sorrisinho maroto, tipo eu poderia ter aberto, mas ela percebe que compartilhar com ele o ato de abrir o tal molho, faz que ele se  sinta bem , o faz se sentir importante para a sua mulher …
Esse comercial retrata o que vejo atualmente, nós mulheres fazemos muitas coisas ao mesmo tempo, trabalhamos, pensamos na carreira , gerenciamos a casa, cuidamos dos filhos, mas quando estamos diante de um homem temos o maior desafio de como agir.
Temos que agir como uma mulher frágil, que faz caras e bocas ou como uma mulher inteligente, que sabe o que quer e o que não quer e que mando e desmando na minha própria vida ?
Como fazer este drible ter o comando nas mãos, mas ao mesmo tempo ser  leve, mansa e dócil e não como coronéis bravos , que mandam e desmandam e se as coisas não dão certo esbravejam e  dizem para seus pares quem manda aqui sou eu e ponto final !
Como ser inteira em muitas áreas da vida e ao mesmo tempo faltante nesta área amorosa ?
Faltante no sentido de fazer o Outro sentir que você precisa dele independente se você ganha mais , tem mais notoriedade que o seu companheiro.
Ser mulher exige muita inteligencia , como a simbolizada pelo singelo ato da mulher que pede gentilmente para o marido abrir o tal pote …ela faz isso não para se mostrar fraca, imbecil e dependente, tem um objetivo atrás desta atitude.
Ela faz isso para mostrar que precisa do seu homem , que a força dele é necessária, que ela o respeita  e como gesto de agradecimento  ela o beija ternamente e volta ao seu comando na cozinha…
Isso é o que falta, sermos mais gentis, mais amorosas, fazer ¨semblant ¨como diz Lacan de alguém que embora muito competente precisamos deles …
A linha é tênue entre demonstrar essa nossa fragilidade ( por mais duro que seja demonstrar isso …) e sermos submetidas a eles.
Tem mulheres que confundem serem femininas, dóceis em serem doutoras do prazer, ginastas do sexo … não tem nada a ver uma coisa com a outra , saber dar prazer ao homem na cama não significa que você age como uma MULHER ao lado dele .
Tem mulheres que se jogam no colo dos homens sinalizando : me cuidem, pois sou frágil demais  … isso não significa ser MULHER … significa ser carente ao extremo e com baixa auto estima !
Quando você e seu par discutem, como você age ?
Procura ser sensata e ponderada ou age enlouquecidamente só pra mostrar que quem manda no pedaço é você ?
Ser mulher antes de mais nada, é cuidar do seu homem, é respeitá-lo como HOMEM !

Repense sobre isso … pois os sites de relacionamentos , estão cheios de mulheres bonitas, outras  bem situadas profissionalmente, inteligentes  mas que pecam em algo básico : driblar a força, a competência com a sutileza em SER MULHER !

SaMndra Mariani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s