Como Me Dar Bem Com o Namorado da Minha Mãe

Como me dar bem com o namorado da minha mãe ? 
Já é estranho ve-la falando igual garotinha de 15 anos com ele, é estranho quando ele dorme aqui e se sente o dono da casa  e ainda por cima dá palpites em tudoooo !
Essa foi a queixa de uma garota de vinte e poucos anos , ela me perguntou o que eu faço para não me irritar tanto com a presença dele.
Bem vamos lá … 
Primeiro vamos analisar se a irritação vem do comportamento do tal namorado ou se ela procede do comportamento da sua mãe .
Sua mãe estava só a tempos e agora sim arrumou um namorado ? ou ela conhece com muita frequência esses namorados e cada um que conhece se mostra perdidamente apaixonada e já leva o tal para casa ?
 Sua mãe  deixa claro os limites dos filhos e do namorado ou ela ( por ser carente demais ) deixa o rapaz bem a vontade o que acaba limitando a liberdade de todos ?
O que eu quero dizer é que tem mães que confundem o papel de mãe ( cuidadora, provedora , conselheira ) com o papel de mulher amante.
Elas querem viver um novo amor já que seu casamento acabou , tem medo de ver o tempo passar e  se sentir solitárias  , mas não podem se esquecer dos dois papeis bem distintos – MÃE DE SEUS FILHOS E MULHER .
Ouço de pacientes relatos de mães , que sem menor critério levam seus namorados recentes para dentro de seus lares sem respeitar os filhos que vivem lá dentro.
Quando isto acontece … você realmente vai se irritar com qualquer atitude do tal moço e sugiro conversar com sua mãe sobre a delicadeza da situação.
Deixar claro que ver ela feliz é muito bom , mas não quer ver um estranho na sua casa com total liberdade .
Então neste caso o problema é a inadequação da sua mãe … concorda ?
Bem, temos o outro caso , sua mãe sempre se devotou a casa , ao trabalho , a você e agora esta se descobrindo como mulher para este novo par.
Ele frequenta a sua casa e sua mãe esta feliz e talvez não coloque limites para este amado no lar pois para ela é tudo novo, nem ela sabe intermediar você e o namorado.
Então cabe a você com delicadeza mostrar para ela , que o excesso de liberdade do moço esta tirando a SUA liberdade dentro da sua própria casa e tentarem com tranquilidade um meio termo .
Deixe claro o que lhe incomoda com objetividade como – vestimenta a usarem pela casa , tanto ele como você , trocas de intimidades que você não quer ver , comportamentos do moço que não são agradáveis , o jeito que ele trata a sua mãe ( grosseria , palavreado chulo ) , a sala tem que ser de convívio familiar e não ele se apoderar do sofá e T.V o tempo todo…
Por que digo falar com delicadeza ?
Primeiro para sua mãe não se sentir angustiada com sua colocação e transmitir de forma negativa para este namorado, pois com certeza ele vai ficar com implicância de você e pode aumentar a discórdia da casa .
  Agindo com delicadeza sua mãe não vai interpretar como um mero ciumes e  infantilizar a conversa achando que é bobagem da sua parte.
Mostre a sua mãe que esta gostando de ve la feliz, mas que só esta faltando um meio termo … enfatize isso, pois ela pode se vitimar pensando –  sempre fiz tudo por todos e agora ninguém quer me ver feliz e se ela pensar assim não vai estar aberta ao que você diz.
Espero que este texto lhe ajude de alguma forma !


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s