Brigas no Namoro

Estava pensando em um tema para o dia dos namorados ,  pensei em algo não tão romântico, mas que dependendo da incidência pode terminar o melhor dos namoros .
Excesso de brigas , brigas que começam sem ter um motivo serio para que elas aconteçam … 

Brigar pode ser viciante no relacionamento e causa um circulo vicioso, há vários estopins para que ela comece , vamos pensar em algumas situações . 
Olhar o celular um do outro, parece até fazer parte da intimidade do casal, mas quem vasculha o celular  esta a procura geralmente  de algo , ele (a) quer saber se esta sendo traído e qualquer coisa que  encontre  vai se tornar  motivo de grande desconfiança, mesmo que se dê uma boa explicação , não vai sanar a desconfiança. 
A desconfiança vira um fantasma no relacionamento e qualquer desentendimento quem se sente traída (o) seu limiar de paciência se torna pequeno demais.
Pronto, tudo começou com um simples bisbilhotar e agora vocês brigam por tudo .
Sentir ciumes tem um limite no relacionamento, se você o tempo todo se sente traído e tudo vira motivo para questionamento , o alarme soou . Você não está bem ou seu par lhe deixa muito inseguro ao ponto de lhe desequilibrar tanto.
Um relacionamento saudável inclui deixar o Outro tranquilo quanto aos sentimentos que você nutri por ele , fazer joguinho de difícil, de não tão acessível só traz insegurança e isso acaba qualquer namoro.
Outro motivo para brigas é quando um dos dois não está bem emocionalmente, ele parece um fio descapado e qualquer situação vira um caos. Ele(a) briga , se diz injustiçado, não respeitado e o pior de tudo questiona se o namoro vale a pena continuar , mas no intimo não quer terminar nada , mas quando lança essa questão se cria algo no relacionamento … a fragilidade da união.
Aquele namoro agora tem um fantasma que se instalou … a qualquer momento tudo pode ruir então é questionado se o relacionamento é tão precioso como imaginava ser.
Nunca diga, vamos acabar por aqui se não tiver realmente certeza disso !
Outro motivo de excesso de brigas sem necessidade é o orgulho, não dar o braço a torcer como dizem .
Se ter que sair da briga como o maioral é muito importante, então você esta infantilizado(a) no namoro , ter a ultima palavra não tem que ser o mais importante e sim dar prioridade a paz , ao amor do casal. Tem pessoas que brigam, pois tem necessidade de carinho de afeto … peça mais atenção ao seu parceiro(a) ao invés de retaliar o tempo todo .
Tem vários motivos para os casais brigarem , a questão que quero chamar a atenção é que se for brigar que seja por causas grandes e não por picuinhas , brigar sem real necessidade é um hábito que destrói o respeito um pelo outro.
Melhore a saúde do seu relacionamento HOJE … comemore o dia dos namorados selando um pacto entre vocês … brigar só em ultimo caso … treine a habilidade do acordo … diga para seu par – que tal querido(a) entrarmos num acordo, não gosto e nem quero que briguemos sem necessidade …
Bem vindo ao relacionamento que preze pela paz …         
  

 
  
  Sandra Mariani  
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s