Ame na Medida Certa

Existe uma medida , um termômetro, para se verificar se estamos amando de um jeito saudável ou se estamos sendo exagerados neste gostar ?

Sim existe esta medida .
Um relacionamento não tem uma equação exata , eu me dei tantos por cento, agora preciso receber a mesma quantidade de atenção, mas alguns indícios acabam mostrando se a equação está muito desigual ou não. 
Os indícios são :

. Você esta sempre pronta pra fazer as coisas que ele pede , mas em contra partida  ele se oferece muito pouco a você, sempre com desculpas tipo : estou exausto, não estou bem , estou deprimido …
 . Você se sente insegura  , ele pouco liga e quando o faz se mostra seco, introspectivo, mas espera de você carinho, atenção e quando você dá um pouco menos, diz categoricamente, que você não o ama como diz amar . 
.  Some uns dias e você não consegue ter acesso a ele , mas quando ele volta , quer a mesma medida de atenção como se não tivesse ficado ausente .

. Ele observa se você esta passando por algum problema e se interessa em ajuda la ? 
 . Como anda a sua vida profissional, seus objetivos, planos , tudo parece que parou de uns tempos para cá ?
 . Sua vida gira em torno dele , seus pensamentos são repetitivos , aonde ele está , como ele está , por que não me procura ,se  pensa  isso com frequência, sinal que deixou a sua vida de lado e esta vivendo a vida dele ao invés da sua .
Resumindo  analise se, geralmente você esta sempre pronto para seu par, mas recebe sempre muito pouco,se sente pouco cuidada, valorizada  , então a relação está  desproporcional .
Estar numa relação muito desigual, pode acontecer  com pessoas de todas as idades , as maduras , as jovens , as bem resolvidas profissionalmente , as que se sentiam donas de si ( antes da equação amorosa desandar ) .
 Ter equilíbrio emocional , quando se esbarra  em alguém que mexe muito com a gente é complicado, o dar e o receber nem sempre ficam equilibrados.
 
Observe se o seu par  tem capacidade para amar , uns tem capacidade apenas para receber e nada mais , são pessoas egoístas que desde cedo, aprenderam a  receber sem dar nada em troca.
Reflita nisso tudo e se doe numa medida que não lhe deixe subtraído. 
Ame … nem mais nem menos … o suficiente para que seu amor próprio não se perca nessa história .
 
 
 
 
Sandra Mariani 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s