Por que permito que me tratem mal?

Falta de auto-estima.

Gostar-se não significa apenas ser vaidosa consigo mesma.
Nem sempre uma  pessoa com a  aparência cuidada, boas roupas, unhas cuidadas, cabelo penteado, em cima do salto, tem uma boa estima!
Amar a si própria vai muito além disso, é não permitir ser mal tratada em nenhuma hipótese, é  ter amor por você mesma, ao ponto de INTERDITAR qualquer comportamento de desamor por você.
Que situações podemos pensar em desamor ?
A situação clássica é a mulher ou o homem que passa a gostar de alguém que não compartilha desse gostar e que além disso, se sente no direito de lhe tratar mal, abusando nas palavras, te desdenhando, marcando encontros e do nada não comparecendo, que acredita que você merece pouca ou nenhuma atenção. Esse é um caso clássico de não ser tratado de acordo com o seu merecimento. Uma pessoa que se ama interdita isso na mesma hora.
Interditar … pense numa rua interditada, por algum motivo, você NÃO PODE circular com seu carro nesta determinada via, por mais que necessite, vai ter que obedecer, desviar e pegar um outro caminho para chegar onde pretende. Isso que você deve fazer com um tratamento de desamor, deixe claro que não quer ser tratada assim e diga se quiser chegar a algum lugar comigo, mude o seu jeito de lidar comigo , mude de trajeto, pois assim não quero ser tratada!
Este comportamento de interditar o mal trato, inclui em todas as áreas como : o namoro, o casamento, no trabalho , os filhos …
Tem relacionamentos que usam de escambo(trocas) o marido oferece um padrão de vida confortável em troca de deixar sua esposa tão desconfortável no relacionamento quanto possível.
Tem filhos, que por não terem sua mãe ou seu pai o tempo todo disponível, sentem que tem o direito de tiraniza-los quando estão por perto, falam de maneira desrespeitosa com eles exigindo algo que eles acham ser de direito.
Tem chefias que também agem assim, já que eu sou seu líder posso trata-lo do jeito que eu achar certo!
Em todas as situações cabe apenas a você interditar esse mal trato, interditar não significa se alterar, é mostrar até aqui você pode chegar e daqui em diante não !
Amar a si própria é cuidar de você, é saber o valor  que você tem como pessoa, é curtir o seu jeito de ser e de não ser, é olhar para você com mais apreço, com gentileza, é saber que mesmo que você não seja competente em tudo tem suas habilidades.
Te convido, a quando se olhar da próxima vez no espelho, não pense apenas na estética o quanto ele está harmônico ou não, pense em tudo o que  fez para chegar aonde está, isto que forma o amor próprio é perceber o seu percurso na vida, o seu trajeto todo e não apenas o seu visual.
Da próxima vez que alguém se sentir no direito de lhe tratar mal, interdite.
Interditar no inicio vai ser estranho, afinal você esta acostumada a ser mal tratada, mas seja firme e aos poucos você vai perceber como é bom ser respeitada !

Sandra Mariani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s