Meu namoro tem salvação?

Essa pergunta sempre veem com muita ansiedade, de um lado se tem a vontade de acabar com tudo, brigas , angustias , o namoro parece que chegou num ponto que é melhor ir embora.

Tudo o que se faz no intuito de melhorar parece que azeda mais o relacionamento, se você para de procurar o namorado ele diz que você esta fria , desinteressada e com outro na jogada , se insiste em conversar sobre o que acontece com vocês ( DR – discussão do relacionamento ) isso cansa cada vez mais e ele se afasta, fica mudo sem querer falar a respeito.
Então o que fazer ?
Primeiro pense – vocês tem mais momentos bons ou ruins juntos ?
só assim vale a pena rever o que esta acontecendo com vocês, se tiverem mais brigas e desentendimentos ai o melhor é dar um tempo … ficarem um período distantes para acalmarem os ânimos.
Brigar é viciante, se acostuma a tentar resolver as coisas no meio do grito, do choro, da disputa quem vence o argumento do outro.
Tem jovens que discutem tanto que acaba afetando a vida como um todo, não dormem direito, não tem vontade de estudar, de ter planos na vida , se tem um quadro de ansiedade constante .
Bem vocês decidiram continuarem juntos , então vamos pensar em soluções.
O que primeiro precisam fazer é colocar num papel tudo o que irrita o outro, sim, você escreve o que espera dele e ele escreve o que espera de você.
Agora tentem uma adequação… nem sempre o que o outro espera dá para você dar conta.
O namorado diz … me sinto sufocado com você !
Não rebata, ao invés tente perguntar o que você faz para ele ter essa ideia ( não respeita os momentos do moço, tenta rastrear o tempo todo aonde ele está , ciumes excessivo … e por ai vai )
A namorada diz … você não é o mesmo !
Tente entender o que ela espera de você, mais carinho , mais mensagens , ela esta naqueles dias sensíveis (TPM) , ela esta passando por alguma situação em casa que esta deixando que fique mais carente ( brigas dos pais , separação , desemprego do pai , mãe doente … )
Um namoro tem salvação quando ambos mudam seus comportamentos, muitos dizem  que tentam melhorar e o Outro não percebe, o nível de exigência não para , ai não tem como melhorarem, o que mudou pensa … pra que tanto esforço … ninguém reconhece minha melhora .
Então observe se seu par esta se esforçando para mudar, isto já indica que ele ou ela quer ficar ao seu lado.
Mudem o tema da conversa entre vocês … deem mais risada, saem para passear, fazer coisas novas, ficar o tempo todo atento em como esta o relacionamento deixa as coisas mais pesadas do que estão na realidade.
Mudem o foco … isso revigora o relacionamento, dá novos ares a vocês !
Sandra Mariani

Deixe um comentário