Menina que gosta de menina

O que chama atenção andando na rua , em qualquer lugar é se deparar com garotas de mãos dadas, abraçadas , trocando carinho com muita naturalidade.

Muitos perguntam :
Eu que estou observando mais ou realmente tem muitas garotas namorando ?
Uma outra pergunta muito pertinente é :
Se trata de um modismo ou todas saíram do armário?
Um psicanalista quando recebe perguntas desta ordem , não tem como dar uma resposta rápida , tem que levar em conta vários fatores.
Um deles é a fase da identificação , como a própria palavra diz , a jovem se identifica com uma mulher, ao olhar para esta mulher ela vê características que ela própria gostaria de ter desenvolvido e muitas vezes não conseguiu.
Por exemplo, uma garota vê uma outra com o corpo que sempre quis ter e não tem , ela se identifica com a garota no sentido de admiração, encantamento e isso muitas vezes é entendido precocemente como uma atração sexual e na verdade é apenas um processo identificatório.
Já recebi casos em que a garota fica confusa se gosta da sua amiga “linda, extrovertida,inteligente” ou se esta apenas admirando esta amiga.
Tem casos de garotas que passam por situações de estresse familiar e ao contar para sua melhor amiga , principalmente quando esta amiga a acolhe, ela também confunde os sentimentos, acha que esta apaixonada e na verdade se sentiu acolhida e acaba confundindo os sentimentos.
Tem também o caso da garota querer experimentar outras sensações sexuais e depois se confunde se gosta de meninos ou de meninas .
Não estou aqui moralizando o fato, e sim alertando para outras situações que mal interpretadas pode dar vazão a uma opção sexual que nem é o caso.
Se você sentir atração por sua colega , pergunte-se :
. Que características dela eu gostaria de ter ?
. Estou carente de afeto por isso quero namora-la ?
. É moda, então por que não experimentar ?
. Estou desiludida com os meninos, então por que não mudar de opção sexual ?
Uma garota quando namora outra sem saber qual realmente sua opção sexual pode se sentir perdida, angustiada e com o tempo se sente deprimida.
Agora tem os casos que a garota tem certeza , ela não vê graça num garoto por mais interessante que ele seja , ela tem atração por meninas e isso não é um caso passageiro.
O que vejo na clinica são mães perdidas querendo respostas o por que desta opção da sua filha , o que fizeram para que elas se tornassem homossexuais, a preocupação é o preconceito, acham que ficaram induzidas a isto por pressão dos colegas.
Quando uma garota de família religiosa se vê as voltas com esta questão é muito complicado, como falar com seus pais sobre o que sentem.
Já vi vários casos de garotas perdidas , tentando um relacionamento heterossexual para atenderem as demandas da família.
Se você sente atração e não sabe se dá vazão a isto ou não , o ideal é procurar um terapeuta para analisar se é um caso de encantamento por algo que você apenas admira ou se é realmente a sua escolha sexual .
Sandra Mariani
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s