Medo de compromisso

Medo de amar … de se comprometer.

Esta pessoa quer encontrar o grande amor da sua vida, mas seus medos ocultos sabotam seus relacionamentos.
E como se sabotam ?
Quando se deparam com um par dentro das suas expectativas e estiver dando certo, vai puxar o freio e quanto mais este par for distante em todos os sentidos do esperado, mais devagar vai ser seu ato de puxar este freio.
Essas pessoas  agem como um tsunami,  propõem algo avassalador, intenso e agem esta pessoa quer encontrar o grande amor da sua vida, mas seus medos ocultos sabotam seus relacionamentos e quando você está totalmente envolvido, o envolvimento dele ou dela é  decrescente, vai diminuindo e você nem entende o que se passa.
Prometem muito e agem pouco e com isso criam uma contradição enorme e seu par fica confuso, lhe prometem o ¨mundo¨e recuam, fica claro que você não é mais a prioridade na vida dele ou dela .
Quem tem medo de amar , trata cada um dos pedidos do parceiro como se fosse uma grande exigência e isso sempre o incomoda, pois não suportam a ideia de dependerem de você.
Criam situações  que facilitam você depender dele : fazem planos, ligam repetidas vezes, perguntam aonde você está o tempo todo, se sentem inseguros quando você se mostra independente, por mais contraditório que isso pareça.
Aos poucos, esse  padrão de comportamento muda , as ligações continuas  vão se espaçando, parece sempre ocupado, e seu jeito de ser começa o irritar (diz que você é intensa demais), ele está se afastando e você sente isso, mas não entende o por que dele agir assim, este comportamento deixa você esperar cada vez menos deste par que se mostrava apaixonado(a).
A sensação que ele passa é de não saber se vai ou se fica, você percebe essa incoerência e tenta se adequar cada vez mais no que acha que sustentaria o relacionamento.
Esta pessoa pode até gostar muito de você, mas quanto mais esse medo o invadir mais vai fugir, porque se dá conta de que o relacionamento não pode prosseguir .
Quem tem medo de amar é confuso e no auge da ansiedade acaba encontrando uma solução simples para atender à prioridade de comandar a sua própria vida, ele tem que se AFASTAR do relacionamento e consequentemente do seu grande amor, quem se afasta acaba se tornando refém do seu próprio medo.
Como perceber se está diante de uma pessoa  com medo de compromisso ?
. ele(a) diz uma coisa e faz outra
. ele(a) desfaz os planos com frequência
. hesita e muda de ideia
. para cada passo a frente ele recua um para trás
O grande desafio de se estar diante de alguém assim é que a impressão que fica é de ser algo especial, nunca você conheceu alguém em que se desse tão bem… parece algo mágico.
Lembre-se a pessoa pensa apenas no dia de hoje e não no amanhã, não  está preocupado com as consequências do que diz ou faz … esta pessoa quer amar e deixa isso claro, apenas com uma ressalva – não sabe como amar e como não sabe lidar com coisas que são imprevisíveis ela foge desse amor …

Sandra Mariani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s