Me sinto inferior a minha esposa

Atualmente devido a este momento de crise, muitos casais estão experimentando uma situação que antes não passavam.
O marido antes provedor da casa, agora ganha bem menos que sua esposa.
E uma situação delicada, agora o marido se sente pequeno, muitas vezes está até desempregado, lhe é tirado o poder de decisão de compra , de adquirir bens, de programar férias,as vezes até de pagar contas fixas da casa e  hoje ele está angustiado, sem saber o que será do seu futuro profissional .
Isto lhe traz ansiedade, alguns apresentam ataques de panico, outros tem sintomas como pensamentos destrutivos ( pensamentos de vingança, mágoas antes perdoadas voltam com força total) , outros ficam deprimidos, acuados num canto sem animo pra nada.
O que pode piorar o quadro é a postura desta esposa.
Neste momento ela deve estar se sentindo aflita com o futuro da família, sobrecarregada com obrigações que antes ela nem se dava conta, e ver o seu marido tão fraco não é nada agradável aos olhos de uma mulher .
Ela tem que ser cuidadosa para não humilhar este marido, pois como ele esta desapropriado de seu papel ( provedor , o macho da casa , o que decide ) ela pode ter tendencia de desqualifica lo sem se aperceber disso.
Como uma mulher desqualifica um homem neste caso ?
Tem várias maneiras , uma delas é o desdem, já que ele está enfraquecido então ela o ignora totalmente, se afastando dele fisicamente, ela não o olha mais com admiração e ele capta esse desdem piorando sua estima, se isolando de todos na família o que acaba aumentando os pensamentos destrutivos .
Outra maneira é usar o poder de sustento da casa e não inclui-lo nas decisões, o pensamento pode ser assim … já que eu que pago não preciso saber o que ele pensa sobre minhas decisões, assim ele fica jogado de lado piorando e muito a sensação de fracasso.
Não querer ter intimidade sexual com este homem é a maneira mais cruel de dizer , você não é nada pra mim , nem tesão sinto mais por você .
O que eu quero dizer é que neste momento delicado a mulher tem que ser muito inteligente para driblar o seu momento bom com o momento de fracasso de seu companheiro.
Quanto mais você mulher, desdenhar seu parceiro mais dificuldade ele terá de se reerguer , ou seja , você estará dando um tiro no seu próprio pé.
Anime seu marido, mostre as qualidades, ajude ele no network para ele sair dessa, mostre que ele não perdeu o valor por estar passando por esta situação.
Muitos provedores da família estão se sentindo assim , pequenos, aflitos , angustiados , desiludidos com o futuro, já que paira no ar esse desencanto generalizado com o país.
O que eu posso dizer é que muitos homens estão passando por esta situação, procuram a terapia o que antes era inadmissível, para resolver os ataques de panico e crises de ansiedade.
Converse com sua companheira o que está sentindo, muitas vezes um pequeno reajuste nos comportamentos do casal , já vai lhe fazer se sentir bem melhor !

Sandra Mariani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s