Mulher de 50 anos

Outro dia, me perguntaram por que não escrevíamos nada sobre a mulher de 50 anos ?

Ai pensei é mesmo, tem muitas coisas para falar … Ela geralmente se casou , algumas estão divorciadas e outras optam em estar sozinhas e se sentem bem com esta escolha.
Eu diria que é uma fase em que você está como que no meio de um sanduíche… de um lado seus pais estão numa faixa etária de uns 70 anos ou mais exigindo cuidados, e de outro lado estão seus filhos jovens, cheio de sonhos, idéias, ansiedades e você tendo que dar suporte a tudo isso.
Então você tem que driblar as ansiedades que os jovens têm de engolir o mundo e o receio dos pais em ser tragados pela falta de saúde, pelo envelhecimento, pela solidão, de um lado você contém a ansiedade do jovem e de outro estimula a tristeza do idoso.
Você esta numa fase que se estiver casada, seu casamento tem em média uns 25 anos de duração, então convive com a tranquilidade da relação, mas ao mesmo tempo, com a falta de estímulo que a tranquilidade excessiva oferece.
Se for divorciada você se depara com a ansiedade, muitas vezes de querer ter um novo par, passear , ter vida sexual e a questão é aonde conhecer um homem bacana, maduro que valorize o seu conteúdo como um todo, voltar para ¨pista ¨como dizem, é um desafio que muitas vezes desanima por falta de conteúdo de muitos homens que apenas valorizam a juventude e desdenham a mulher intensa que é uma de 50 anos .
A mulher de 50 tem uma demanda atual que além de ter uma vida saudável, tem que estar bem visualmente isso inclui: academia , cuidados estéticos, uma cabeça boa e uma pele melhor ainda !
Outro dia , um colega meu de profissão disse que estamos infantilizados, que as gerações em geral querem e agem como se tivesse bem menos idade do que realmente tem .
De um lado é boa essa infantilização, a mulher de 50 hoje se dá o direito de ir pra academia , fazer cursos , fazer muitas vezes uma segunda faculdade , paquerar, viajar … enfim a mente dela pulsa, sempre quer mais , quer novidades e isso é muito bom !
Algo que acontece com a mulher de 50 é a entrada da menopausa, algumas mulheres não sentem sintomas algum. Já outras são tomadas com fortes ondas de calor, sensação de fraqueza, irritabilidade , angústia e um medo absurdo do que está por vim.
Algumas mulheres nesta faixa são avós, então cuidam dos pais, dos filhos , de si própria e dos netos .
Enfim a mulher de 50 está cheia de vida , driblando suas ondas de calor, seus anseios, seus sonhos , seus cremes e ainda lembrando que tem que levar um de seus pais para a consulta médica, hoje mais do que nunca, ela está antenada e sabe que para ser feliz tem que gostar de si mais do que ninguém.
Sandra Mariani
Anúncios

Um comentário sobre “Mulher de 50 anos

  1. Oi Sandra, lendo este artigo, a palavra que me vem a mente é polivalente. Não é fácil dar conta de tudo, mas o que apredi com muita terapia é que tenho que me amar em primeiro lugar. Não é egoismo, não. Se eu estiver bem comigo mesma, vou ficar bem com tudo e com todos a minha volta, e poderei dar conta de tudo que se espera da mulher de 50.
    Parabéns, para nós!
    Maria Alice Simões

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s